Fale Conosco

Invertamos a lógica das consultas feitas pelos institutos de pesquisa e procuremos saber que motivos a população de João Pessoa teria para não renovar o mandato do prefeito Luciano Cartaxo por mais quatro anos.

Procuremos razões para o morador da periferia que recebeu dezenas de creches, praças bem equipadas e arborizadas, aquele cinturão social dos CREIS e CRAS, escolas com ar condicionado e boa merenda, conjuntos habitacionais maiores do que a maioria das cidades paraibanas, calçamento, asfalto, posto de saúde e UPAs, em Cartaxo não votar.

Saíamos da periferia e circulemos pela orla para conhecer a nova calçadinha, que contempla o dois lados para melhor urbanizar, e ao caminhar por ela observemos como ficou profissional e segura a nova pista para ciclistas e corridas.

Peguemos um deses ônibus coletivos e percebamos como ficou mais rápido andar em João Pessoa após a vias expressas exclusivas para coletivos.

Ainda dentro do ônibus circulemos pelas obras da Nova Lagoa, reformada por dentro e por fora, onde nada ficou de fora e tudo tá sendo otimizado para o interesse coletivo.

Passo por Tambauzinho e vejo ruas asfaltadas, recapeadas e uma nova ponte sobre a BR 230. Saio de lá para o Barro dos Estados e os novos corredores valorizaram as casas e facilitaram o trânsito.

Se da periferia ao centro, da Estação Ferroviária ao letreiro Eu Amo Jampa, eu encontro ações como a Praça da Independência revitalizada e novos binários, encontro obras, mas não encontro motivos para dizer um não a releição do prefeito, só posso aprovar esse gestor.

Assim também pensa a maioria da população e por isso as pesquisas pegaram muito bem esse momento extraordinário da gestão Cartaxo, com aprovação muito acima da média e uma liderança nas pesquisas que deixa os outros candidatos com índices sempre abaixo de 10 por cento.

Quem aprova a gestão Cartaxo não necessariamente é contra o governador ou desafeto de Manoel Júnior ou Ruy Carneiro. Quem aprova a gestão Cartaxo são aqueles que torcem por João Pessoa e não encontraram motivos para trocar de gerente.