Fale Conosco

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou neste domingo (11), através do seu twitter, que lamenta a desativação da Operação Manzuá, pelo atual governo. Segundo ele, a operação tinha problemas estruturais, “mas a ação também intimidava os bandidos, tinha a sua eficácia”.

Vital lembrou que a Operação Manzuá foi implantada pelo Governo do Estado durante e gestão do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity e que já apresentou resultados imediatos. “De cara, a Paraíba apresentou uma queda significativa nos índices de criminalidade, depois que a Manzuá passou a funcionar”.

Porém, segundo Vital, com o passar dos anos a Operação Manzuá enfrentou problemas estruturais, mas, mesmo assim, mantinha a sua eficácia. “O fato de existir barreiras policiais nas entradas e saídas das principais cidades fazia com que os bandidos pensassem duas vezes antes de cometer um crime. Ou seja: a Manzua tinha, sim, a sua eficácia, mesmo com os problemas estruturais apresentados”.

O Senador afirmou que a Operação Manzuá não deveria ter sido desativada, mas vista com mais atenção pelo atual Governo. “A saída para aquilo que tem problemas, mas que mesmo assim funciona, não é simplesmente desativar. Deveria, o governo, tentar reestruturar a Operação Manzuá, a partir de melhorias salariais e de estrutura de trabalho para os policiais”.