Fale Conosco

1. O governador João Azevêdo (PSB) explicou que a decisão tomada no último fim de semana de suspender os embargos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) sobre as obras do Parque Ecológico do Sanhauá foi puramente “técnica”. Em entrevista à TV Master, na noite dessa segunda-feira (3), o gestor disse que tomou a decisão com base em relatórios do próprio Iphaep.

2. As inscrições para 340 vagas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na 2° Edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 começam nesta terça-feira (4) e seguirão até sexta (7). O resultado da chamada regular será divulgado no dia 10 de junho.

3. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nesta segunda-feira (3) que pode pautar a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019) para votação no plenário da Casa no mês de julho. Para garantir quórum alto de presença, Maia está barrando pedidos de viagem de deputados após o feriado de Corpus Christi, no dia 20 deste mês.

4. O escritório de advocacia contratado pela mulher que acusa o jogador Neymar de estupro rescindiu o contrato com a cliente alegando que ela havia relatado para os advogados que havia sofrido uma agressão, mas não mencionou estupro. A informação foi dada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na noite dessa segunda-feira (3).

5. O presidente Jair Bolsonaro deve enviar ao Congresso nesta terça-feira (4) um projeto de lei que altera o Código Brasileiro de Trânsito para ampliar de cinco para dez anos a validade da carteira nacional de habilitação (CNH), além de dobrar dos atuais 20 para 40 o limite de pontos para a suspensão do documento.

Da redação