Fale Conosco

1. O São João 2019 já pode ser considerado um dos mais tranquilos dos últimos anos na Paraíba. Balanço parcial da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social mostra uma redução de aproximadamente 70% no número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2018 ocorreram 26 homicídios, este ano foram registradas oito ocorrências desse tipo de crime, uma redução de 69,2%.

2. Com a notícia do possível adiamento do julgamento de seu pedido de habeas corpus por suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Lula se manifestou em carta enviada ao ex-ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, em que cobra que uma decisão judicial saia logo, destacando ter consciência das pressões que o STF tem sofrido nacional e internacionalmente.

3. O Botafogo-PB levou a melhor no clássico paraibano desta segunda-feira (24). O time botafoguense encarou o rival Treze no Almeidão e venceu por 4 a 2. Com o resultado, chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira colocação, enquanto o adversário de Campina Grande continua na vice-lanterna, com apenas seis pontos.

4. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira (24) que a Casa deve seguir o Senado e derrubar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilitou a posse e o porte de armas. A votação deve acontecer ainda nesta semana.

5. O número de jovens de 15 a 17 anos cursando o ensino médio aumentou de 61% em 2012 para 68,7% em 2018. O percentual de jovens nessa faixa etária que frequentam a escola também vem crescendo e chegou a 91,5% em 2018. Essas informações estão no Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019, divulgado hoje (25) pelo movimento Todos pela Educação e fazem parte das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Da redação