Fale Conosco

1. Marcada para esta sexta-feira (14), a greve geral contra a reforma da Previdência deve acontecer em pelo menos 50 cidades na Paraíba, conforme estimativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em João Pessoa, a concentração começou às 5h, na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

2. O ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, que é general do Exército, deixará o comando da Secretaria de Governo. A saída foi definida após reunião entre Santos Cruz e Jair Bolsonaro, pouco antes do presidente embarcar para Belém, onde cumpre agenda de inauguração de casas populares. Santos Cruz é o terceiro ministro a deixar a gestão Bolsonaro, após as demissões de Gustavo Bebianno (Secretaria Geral) e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação).

3. A Banda Encantus sobe no palco principal do Parque do Povo e anima a noite desta sexta-feira(14), do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Além da banda, a noite conta ainda com os shoes dos cantores Capilé, Gegê Bismarck e Nenen Oliveira.

4. A barreira do Castelo Branco cedeu, na madrugada desta sexta-feira (14), e interditou a BR-230 no sentido João Pessoa/ Cabedelo. O trânsito está sendo desviado para Avenida Pedro II. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Defesa Civil foram acionadas. No desabamento ninguém fico ferido. A PRF informou que a retirada da terra da rodovia acontecerá a partir das 8h.

5. Em julgamento concluído nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que homofobia é crime. Por oito votos a três, os ministros equipararam as práticas de homofobia e transfobia ao crime de racismo. Quem ofender ou discriminar gays ou transgêneros estará sujeito a punição de um a três anos de prisão. Assim como no caso de racismo, o crime será inafiançável e imprescritível.

 

Da redação