Fale Conosco

1. A lei promulgada ontem (8) pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba que garantia gratuidade em estacionamentos de shoppings foi revogada no final do mesmo dia pela 1ª Vara de Fazenda Pública de João Pessoa. Em decisão, a juíza Flávia Lins indicou que não é competência dos Estados legislar sobre o assunto, já que, segundo a Constituição Federal, “é competência privativa da União legislar sobre direito civil”.

2. O governador João Azevêdo assina, nesta sexta-feira (9), contratos do Programa Empreender Paraíba que vão contemplar 260 empreendedores de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Bananeiras. Os investimentos somam mais de R$ 1,8 milhão em créditos para implantação ou ampliação de pequenos negócios.

3. Outra lei promulgada ontem, também na ALPB, dispôs sobre a inclusão do protetor solar na cesta básica do paraibano. O autor do projeto, deputado Walber Virgulino, explicou que o nível da radiação solar no Nordeste é consideravelmente alto e que “o uso do protetor solar mostra-se importante e imprescindível à prevenção do câncer de pele”.

4. Um incêndio destruiu uma loja de descartáveis na madrugada desta sexta-feira (9), no Centro de João Pessoa. O fogo atingiu o estabelecimento da Avenida Princesa Isabel, próximo ao Mercado Central, por volta das 3h, conforme o Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações de como as chamas teriam começado e, até as 5h20, os bombeiros ainda tentavam conter o incêndio. Não há registro de feridos.

5. Outro incêndio também ocorreu na sede da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, no início da noite desta quinta-feira (8). De acordo com as informações iniciais, um botijão de gás teria explodido, iniciando o incêndio em uma lanchonete. As chamas começaram a se espalhar, causando correria e desespero entre os alunos da instituição. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e chegou ao local. Ainda não há informações de feridos ou vítimas.

Da redação