Fale Conosco

1. Em entrevista ao Fantástico nesse domingo (2), a noiva de Gabriel Diniz, que morreu em um acidente de avião há pouco mais de uma semana, disse que o cantor deixou uma lição muito importante para todos aqueles que conviveram com ele. “De fazermos o bem e darmos amor, sem precisar de nada em troca. Por isso que eu estou tentando não me abater mais. Porque eu só lembro do sorriso dele, do olhar dele, super expressivo. Só lembro da alegria dele”.

2. O Palácio do Planalto voltou a apostar na aprovação da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados ainda no primeiro semestre deste ano. Nas palavras de um ministro do governo, houve uma “mudança de ambiente” para a votação ocorrer até o recesso parlamentar, em julho, após a reunião promovida pelo presidente Jair Bolsonaro com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre; da Câmara, Rodrigo Maia; e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

3. A Prefeitura de João Pessoa terá novo prazo para providenciar as licenças necessárias para as intervenções no Porto do Capim para as obras do Parque Ecológico Sanhauá. A obra foi embargada pelo IPHAEP na sexta-feira (31) e liberadas no último sábado (1º).

4. O presidente Jair Bolsonaro confirmou há pouco que enviará, nos próximos dias, um projeto de lei ao Congresso para aumentar a validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e dobrar o limite de pontos para a suspensão do documento. Na rede social Twitter, ele escreveu que apresentará a proposta ainda esta semana.

5. O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da Oposição na Câmara Federal, vai participar, na tarde desta segunda-feira (3) em João Pessoa, de uma discussão sobre a proposta de reforma da Previdência. O debate contará também com a presença do vice-líder do bloco, deputado Gervásio Maia (PSB-PB), e acontecerá a partir das 15h no Centro de Ciências Jurídicas do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).