Notícias

O essencial desta segunda-feira no “Resumo do dia”

1. Mais de 2.500 pessoas se reuniram na orla de João Pessoa para declarar apoio ao ministro da Justiça Sérgio Moro e à Operação Lava Jato, de acordo com informações do Movimento Renovação Patriótica. O ato público aconteceu neste domingo (30), no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú.

2. A banda do cantor Gabriel Diniz, que morreu em uma queda de avião, no estado de Sergipe no final de maio, homenageou GD no show deste domingo (30) no Parque do Povo, no São João de Campina Grande. A homenagem aconteceu no dia em que estava prevista a participação do cantor no evento.

3. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abre nesta segunda-feira, a partir das 15h, as inscrições para concurso público com 86 vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. A aplicação da prova escrita objetiva está prevista para ser realizada no dia 15 de setembro, nas cidades de Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

4. A Secretaria de Saúde do Estado vai se reunir nesta segunda-feira para definir a Organização Social que vai gerir o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena. O contrato com a Cruz Vermelha, que era responsável por gerir o serviço de saúde na unidade, terminou ontem e o governo do Estado optou por não renovar a parceria.

5. Na semana em que a tragédia de Brumadinho (MG) completou cinco meses, a mineradora Vale tem 33 barragens com as atividades interditadas em Minas Gerais. A maioria das paralisações são em decorrência de determinações da Justiça, atendendo a pedidos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com base em documentos que questionam a segurança das estruturas.

Da redação

Tags: Tags: