Fale Conosco

1. O governador João Azevêdo dá início, nesta quinta-feira (1), à programação em comemoração ao aniversário de João Pessoa, com a entrega da obra de reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo, em Mangabeira. A solenidade acontece às 10h na Rua Francisco Pereira de Sousa, 130, em Mangabeira. Os serviços receberam investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões e vão beneficiar 1.200 alunos.

2. As contas de energia elétrica ficarão mais caras a partir desta quinta-feira (1). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou bandeira vermelha em patamar 1 para todo o país a partir de 1º de agosto. U custo adicional será de R$ 4 a cada 100 quilowatts/hora consumidos. Segundo a agência, o aumento é devido ao período de seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional.

3. O funcionários dos Correios entraram em greve na noite desta quarta-feira (31) alegando baixo “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”. Uma das alterações propostas pela empresa é a exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários e aumento na coparticipação do plano, que hoje está por volta de 30%.

4. Os municípios paraibanos estão arrecadando e investindo menos do que o planejado, é o que têm constatado os auditores do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) em suas diligências de fiscalização nos processos de Acompanhamento da Gestão em Tempo Real. No mês de julho foram emitidos 176 alertas sobre divergências expressivas entre o que preveem as Leis Orçamentárias Anuais (LOA) e o que foi efetivamente executado pelas respectivas gestões municipais.

5. A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de participarem do assassinaro do vereador Antônio de Souza Araújo, do município de Natuba. José Vamberto da Silva e Glaucemir Pedro da Silva estão sendo acusados, pelo menos por enquanto, de dar apoio a dupla acusada de matar o vereador em maio deste ano. Antônio foi morto, ao sair da sessão da Câmara Municipal, por dois homens de motocicleta, que efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Da redação