Fale Conosco

1. A bancada da Paraíba no Congresso Nacional se reuniu, nesta quarta-feira (3) e discutiu as indicações para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. De acordo com o coordenador da bancada, deputado Efraim Filho (DEM), houve consenso em três indicações: a conclusão duplicação da BR 230, a construção do 3º eixo da transposição do rio São Francisco e a nova dragagem de adequação da navegabilidade no Porto de Cabedelo.

2. O Ministério da Justiça e Segurança Pública oficializou ontem (3), em Brasília, a doação de 42 mil itens de segurança para todos os 26 governos estaduais e o Distrito Federal. Os bens, que fazem parte do acervo da Força Nacional de Segurança Pública, estão avaliados em R$ 43 milhões e incluem armamentos, munições, viaturas, equipamentos de proteção individual (EPI), equipamentos de proteção coletiva e coletes balísticos.

3. A Secretaria de Educação da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial, o resultado do programa Gira Mundo, que contempla este ano 280 estudantes que irão participar de um intercâmbio na Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha e Reino Unido. O governo do Estado também abriu inscrições nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Direito, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Geoprocessamento e Gestão Ambiental. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no dia 8 de julho no site do Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

4. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro que determina a extinção de 11.261 funções gratificadas em instituições federais da área da educação prevista para entrar em vigor no final deste mês. Para a entidade, o presidente da República não possui poderes para exonerar ou dispensar os ocupantes dos cargos e das funções referidas.

5. O Tribunal de Contas do Estado bloqueou as contas bancárias da Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, e das Câmaras de Vereadores de Itaporanga e Pedro Régis em virtude do não encaminhamento dos balancetes mensais, referentes ao mês de maio. O bloqueio implica na total impossibilidade de movimentação das contas através de cheque ou qualquer outro documento hábil, permitida, porém, a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos.

Da redação