Fale Conosco

1. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, foi recebido ontem pelo presidente Jair Bolsonaro para uma reunião a respeito da inauguração do Complexo Aluízio Campos e a concessão da linha férrea para o município. Acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Bolsonaro garantiu que irá participar da inauguração do complexo no dia 11 de outubro, em Campina.

2. O site The Intercept Brasil divulgou ontem a primeira mensagem de áudio da Vaza Jato, na qual o procurador Deltan Dallagnol comemora o veto do Supremo Tribunal Federal ao pedido do jornal Folha de S.Paulo para entrevistar o ex-presidente Lula. Dallagnol se dirige a colegas do Ministério Público Federal, aos quais recomenda que não divulguem a notícia, para que a novidade não precipitasse recursos.

3. Após uma semana de paralisações por conta de irregularidades no pagamento das Autorizações para Internações Hospitalares (AIHs), os médicos cirurgiões do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) em Campina Grande voltaram ao trabalho nesta terça-feira (9). A decisão foi tomada em resposta ao posicionamento da Secretaria de Campina Grande eque estabeleceu o prazo de 30 dias para que uma sindicância conclua a apuração do caso. O prazo é renovável pelo mesmo período, a contar do dia 3 deste mês.

4. A Câmara dos Deputados encerrou a fase de discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19) na madrugada desta quarta-feira (10). Um requerimento neste sentido, apresentado pela maioria, foi aprovado pelo plenário da Casa por 353 votos a 118. Com a conclusão dessa etapa, a votação do texto-base da proposta, em primeiro turno, começa nesta quarta de manhã, em sessão marcada para as 10h30.

5. Falando em reforma, o deputado Frei Anastácio não aguentou a maratona de discussões a respeito do tema na Câmara ontem e caiu no sono durante a sessão. A imagem foi captada pelo colunista Guilherme Amado, do site Época.

Da redação