Fale Conosco

1. O município de Barra de Santa Rosa declarou situação de emergência por seis meses devido a seca que atinge a cidade. De acordo com o prefeito, Jovino Pereira, este é o maior período de estiagem no município dos últimos 80 anos e que atinge as áreas urbanas e rurais da região.

2. Lobistas das carreiras de policiais federal e civil fizeram protesto na Câmara dos Deputados para que o texto da proposta da Previdência inclua emendas igualando os benefícios aos da categoria militar. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que todas as categorias terão de dar a sua cota de sacrifício na reforma previdenciária, incluindo as forças policiais.

3. O vereador Anésio Miranda assumiu interinamente, nesta terça-feira (2), a presidência da Câmara Municipal de Santa Rita e convocou uma nova eleição. A convocação, no entanto, contraria decisão da juíza Virgínia de Lima Fernandes, que afastou o vereador Gustavo Santos do comando da Casa na última sexta-feira (28), em caráter liminar, até que se julgue o mérito da questão, sem determinar a anulação da eleição de 2017, que reelegeu o atual presidente para o biênio 2019-2020.

4. A seleção brasileira bateu por 2 a 0 a argentina no final na noite de ontem (2) e garantiu vaga na final da Copa América. O time foi eficiente e contou com a sorte quando precisou. Pela segunda vez em menos de três anos os argentinos vieram para Belo Horizonte e vão embora com derrota.

5. O Governo do Estado prorrogou por mais um ano a validade do concurso público para soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizado em 2018. A portaria com a prorrogação é assinada pelo comandante da corporação, coronel Euller Chaves, e foi publicada na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado.

 

Da redação