Fale Conosco

1. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou ontem (4) o congelamento de 329 bolsas em Instituições de Ensino Superior Federais da Paraíba. Os bloqueios são para mestrado, doutorado e pós-doutorado e, em todo o país, 2.724 bolsas foram cortadas.

2. O governador João Azevêdo lança, nesta quarta-feira (5), o edital de chamamento público para implantação de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco, um projeto que visará a geração de emprego e renda. O lançamento acontece às 10h no Foyer do Teatro Pedra do Reino , no Centro de Convenções de João Pessoa.

3. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve discutir nesta quarta-feira (5), o relatório do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) sobre os projetos de decreto legislativo (PDLs) que pretendem derrubar as novas regras sobre armas de fogo editadas pelo presidente Jair Bolsonaro. O relator defende que as propostas são ilegais e inconstitucionais e devem ser rejeitadas.

4. O Ministério Público Federal enviou um parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no qual afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já cumpriu tempo suficiente da pena para progredir para o regime semiaberto – quando o condenado tem direito a deixar prisão durante o dia para trabalhar.

5. Um relatório da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba (SSP-PB), divulgado ontem (4), aponta uma queda de 20% de crimes dolosos resultados em morte. Em comparação com o ano passado, foram 102 casos a menos.

Da redação