Fale Conosco

1. O município de Itabaiana vai ganhar uma Companhia Independente do Corpo de Bombeiros. Isto porque o governador João Azevêdo inaugura, a partir das 9h desta quarta-feira a mais nova unidade na cidade. A Companhia vai realizar atendimento nas diversas modalidades dos bombeiros, além de trabalhos preventivos, beneficiando mais de 140 mil pessoas.

2. As declarações do deputado federal Julian Lemos (PSL) contra as universidades federais ganharam o repúdio da reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz. O parlamentar se referiu às instituições federais como “antro de esquerda” e ainda acrescentou que a maioria dos estudantes são maconheiros. Margareth classificou a declaração como “totalmente infeliz” e disse que a UFPB é responsável por acolher cerca de 35 mil estudantes, considerada Top 11 na América do Sul em qualidade e impacto de produção científica.

3. A Assembleia Legislativa da Paraíba vai discutir no dia 26 de agosto o transporte alternativo no Estado. Em uma audiência pública requisitada pelo deputado Júnior Araújo (Avante), o tema será posto em discussão, atendendo a um pedido de anos dos operadores do transporte alternativo na Paraíba.

4. O deputado estadual Eduardo Carneiro foi convidado oficialmente a se filiar ao Pros para disputar as eleições de 2020 para a Prefeitura de João Pessoa. Carneiro afirmou que ficou lisonjeado ao receber o convite do presidente estadual, e que isso demonstra o reconhecimento de aeu trabalho, mas que irá analisar e responderá futuramente.

5. Na Paraíba, cerca de 523 mil pessoas vivem em extrema pobreza, com renda per capita familiar de até R$ 89, conforme relatório da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi). Em todo o estado, aproximadamente 820 mil estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

Da redação