Fale Conosco

Qualquer pesquisa de opinião que for feita hoje apontará o nome de Raniery Paulino como o favorito para prefeito nas próximas eleições no município de Guarabira. E digo mais, ninguém mais do que ele será considerado a inovação, o novo.

Poucos sabem, mas vou agora trazer para o grande público os bastidores dos dias que antecederam as convenções do ano passado e que envolvem o nome de Raniery, quase como senador de Cássio.

Veneziano e Cássio conversaram três vezes e não chegaram a um consenso na formatação de uma chapa que contemplasse o PMDB com a vaga de senador.

ROBERTO DISSE NÃO – Cássio não aceitava Veneziano por causa da situação de Campina e pediu a ele que indicasse um nome. Veneziano indicou Raniery e Cássio aceitou. Só que Roberto Paulino disse não. Ele não aceitou subir no mesmo palanque que Zenóbio.

Daí aconteceu o que todos sabemos. Cássio perdeu a eleição por não ter se unido ao PMDB e Raniery no segundo turno ficou neutro. E essa posição levou toda a família a romper com RC agora.

Porque eu trouxe à tela esse episódio em que Raniery foi aceito por Cássio para ser o seu senador? Para agregar a Raniery a mesma visão que Cássio teve. Raniery é um melé que cabe em qualquer jogo. É o novo e não tem arestas. É Paulino com o estilo de seu avô, Osmar de Aquino.

Se Roberto Paulino preteriu a senatória do filho para não se misturar com Zenóbio, como aceitaria unir força em chapa única agora?

Repito: Raniery é imbatível como candidato a prefeito de Guarabira e ainda abre uma vaga para a suplente Olenka Maranhão na Assembleia.