Notícias

O dia em que Lula foi ovacionado por multidão e Temer chamou embaixadores pra churrasco no Porcão

Ao concluir uma reunião com os embaixadores hoje à tardinha, evento realizado no mesmo horário do mega evento para receber Lula e Dilma neste domingo em Monteiro, Temer convidou a todos para acompanhá-lo até a antiga churrascaria Porcão e saborear um tradicional churrasco.

O Presidente tenta com essa jogada de marketing estancar a sangria provocada pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Inclusive havia um representante da PF na reunião e foi constrangido pelo ministro da Agricultura, Blairo Magi, que sem papas na língua disse que nem tudo que foi dito na coletiva da PF na última sexta corresponde à verdade.

A verdade é que o Governo tenta amenizar o problema constado pela investigação e anuncia a criação de uma força tarefa para fiscalizar os lugares apontados pelo  relatório da Operação Carne Fraca.

Até agora não se sabe a extensão da adulteração de produtos e que reação o mercado internacional adotará, se haverá boicote ou cancelamentos de pedidos.

A verdade é que mais uma vez os tentáculos políticos da corrupção podem gerar crise e desemprego em mais um setor privado.

Dércio Alcântara