Fale Conosco

Os últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde apresentam números alarmantes sobre a situação da pandemia na Paraíba. As internações diárias no Estado ultrapassam 70, sendo considerado o pior registro mesmo nos meses considerados mais graves, em maio e junho, quando 55 pessoas eram internadas diariamente.

“Estamos atravessando momentos muito difíceis e principalmente nesse fim de semana: sexta, sábado e domingo. Nós pudemos assistir dias repetidos de mais de 70 pessoas precisando internação no Estado. Nos piores dias, de maio, junho do ano passado isso nunca passou de 53, 55 pessoas por dia. Isso mostra o momento que estamos vivendo”, afirmou, o secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

Conforme informado pelo secretário, a rede de saúde da Paraíba conta com mais de 964 leitos ativos, sendo 418 somente na Região Metropolitana de João Pessoa, este com 100 leitos de UTI a mais do que no início do ano passado. Entretanto, o volume de internações atualmente é bem maior, crescendo cada vez mais rápido devido às internações por Covid-19.