Fale Conosco

EXCLUSIVO – As secretarias de Articulação Política e Comunicação serão extintas em Santa Rita e os operadores Júnior Bode Roco e Carlinhos do Adesivo sairão de cena.  Recebi de uma fonte essa notícia, que me disse que acontecerá assim que o ex-promotor Manoel Serejo assumir a chefia de Gabinete, o que deverá acontecer na semana que se inicia nesta segunda.

A fonte me garante que o novo chefe de Gabinete de Reginaldo tem o aval de um conjunto suprapartidário e do próprio prefeito e o foco das primeiras decisões será moralizar a administração.

Tenho cá minhas dúvidas se o respeitado promotor aposentado Manoel Serejo conseguirá separar o joio do trigo, pois sabemos que há hoje na gestão da prefeitura um loteamento entre vereadores e, ao mexer nos interesses de cada um, poderá está atiçando um vespeiro.

A fonte me conta que as forças que pactuaram essa saída acreditam que ou Reginaldo oferece carta branca para Manoel Serejo ou sua administração afundará e junto a cidade mergulhará ainda mais no caos.

Particularmente, não acredito que a simples mudança de operadores faça uma assepsia política em Santa Rita. O prefeito é refém da Câmara e a Câmara é refém do prefeito e para que uma terceira força entre nessa briga só com uma intervenção mesmo.

O Judiciário teria que afastar Reginaldo e ser nomeado um interventor para conduzir a administração até que um novo gestor seja eleito em 2016.

Sem a incompetência de Reginaldo e a fome da maioria dos vereadores que atormentam o patrimônio público, a cidade voltaria à normalidade, servidores receberiam, fornecedores também. Prioridades seriam eleitas e, sem  o que acontece hoje, o dinheiro público seria canalizado para o social e obras.