ParaíbaPolítica

Novo presidente do Podemos, Galego do Leite, garante que a “ficha de filiação de Veneziano já está pronta”

 

O novo presidente estadual do Podemos, antigo PTN, na Paraíba, o vereador campinense Galego do Leite garantiu em entrevista a Rádio Campina FM, que a ficha de filiação do deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) já está pronta e só basta ele assinar o documento para se filiar a um novo partido.

Galego também disse que vai procurar fazer um mapeamento do Podemos na Paraíba e estruturar a legenda para as disputas deste ano. O vereador aliado de Veneziano, disse que o deputado federal e ex prefeito de Campina Grande, é cortejado por outros partidos, mas vai continuar insistindo para ter o parlamentar na legenda.

– Ele tem convite de outras siglas, mas nós iremos continuar insistindo para que ele venha par ao Podemos. Acredito que ele é um bom nome, que tem trabalho relevante e que irá fortalecer o nosso grupo na Paraíba. Veneziano tem grandes chances de ser conduzido para a Câmara Federal – apelou.

O vereador que antes era filiado ao PTN,  disse que, a presidente nacional do partido, Renata Abreu, é muito amiga de Veneziano, e já o fez vários convites de ingressar no Podemos.

– Para mim vai ser uma satisfação muito grande e a ficha dele já está pronta, é só ele passar a caneta se achar conveniente o projeto do Podemos – disse.

A perspectiva é que o PODEMOS saia coligado com o PSB do governador Ricardo Coutinho, o que poderia viabilizar uma candidatura de Veneziano ao Senado.

Galego explicou que a mudança na presidência da legenda na Paraíba atende a uma estratégia do comando nacional do partido, que busca fortalecer a sigla nos estados para garantir maior representação na Câmara Federal e no Senado e, consequentemente, a adequação à nova legislação que rege os partidos.

“Conforme conversado com a nossa presidente nacional, Renata Abreu, precisamos garantir que o Podemos supere a chamada cláusula de barreira, elegendo, para isso, representantes para a Câmara dos Deputados”, explicou Galego.

“Sendo assim, nossa meta é eleger pelo menos um deputado federal nas eleições de outubro na Paraíba e de dois a três deputados estaduais”, complementou.

Galego do Leite destacou que o Podemos já é uma força nacional, contando atualmente com 16 deputados federais e três senadores, devendo ainda ampliar seus quadros durante a janela partidária de março.

Na Paraíba, o novo presidente confirmou que a sigla também receberá importantes adesões, mas preferiu não adiantar nomes.

O partido ainda tem o senador paranaense Álvaro Dias como pré-candidato à Presidência da República, devendo ele, inclusive, fazer uma visita ao Estado nas próximas semanas.

SL

 

Tags: Tags: