Fale Conosco

O vereador Dinho (Avante), eleito nesta sexta-feira (1) o novo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para o biênio 2021-2022, garantiu que a relação com a prefeitura será a ‘melhor possível’. Dinho, escolhido por unanimidade para presidir a Casa, afirmou que irá se informar sobre as ações judiciais envolvendo o reajuste salarial dos vereadores, aprovado na última gestão e que vem sendo questionado na justiça.

O presidente declarou que irá cumprir a decisão judicial que vetou o aumento dos parlamentares, mas que também irá lutar pelos vencimentos. “Eu vou acatar o que a justiça decidir e o que esta Casa decidir com toda a responsabilidade, ouvindo a Procuradoria”.

Sobre a relação com a prefeitura, o vereador avaliou ser positiva. “A parceria com o nosso prefeito – pessoa que tem boa intenção, já governou a cidade e tem experiência – vai contar, sim, com o presidente desta Casa para a gente possa conduzir a ajudar esta cidade a ir para um lado melhor”, garantiu.

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) havia adiantado que a relação com o legislativo seria amistosa, além de reconhecer que sua base na CMJP é extensa. “Tenho certeza que vamos viver com a Câmara em respeito mútuo e compromisso com a cidade”, assegurou.