Fale Conosco

Após sofrer pressão por parte da base aliada no Congresso Nacional, Dilma Rousseff terá agora um novo líder, o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), ele foi aceito por Dilma e a decisão foi acatada pela Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que disse ter “convicção” de que ele fará um bom trabalho.

Só que ele não começou muito bem, pelo menos eu acho que é isso que algumas categorias profissionais dirão quando souberem que o deputado gaúcho é contra a votação da PEC 300 e da Emenda 29. A PEC 300 é bastante conhecida porque tornou-se popular devido ao apelo de policiais e bombeiros que teriam, com a aprovação, um piso salarial estabelecido nacionalmente, já a Emenda 29 prevê repasse da União para que os Estados apliquem o recurso em saúde pública. Convenhamos que a Paraíba está precisando e muito disso!

Mas Mendes Ribeiro disse que a Emenda não vai resolver o problema da saúde e disse que é o momento de “olhar para a frente”.

Mas como olhar para frente?

A população precisa de saúde e os profissionais que salvam vidas e devem proteger a sociedade não podem lutar por melhores condições porque é “hora de olhar para a frente”?

A presidente Dilma tem grandes chances de ter escolhido errado, e o escolhido está demonstrando desde agora.