Fale Conosco

Nove praias do litoral paraibano devem ser evitadas pelos banhistas neste fim de semana por estarem impróprias, de acordo com o relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendêncai de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias estão localizadas em João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu.

A capital paraibana tem três praias totalmente impróprias para banho: Manaíra, Penha e Jacarapé, além de outros três trechos de praia que devem ser evitados. Na praia do Bessa I, está impróprio o trecho que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita do maceió. Já na praia do Seixas, deve ser evitado o trecho 100 metros à esquerda do Rio Cabelo. A praia do Arraial está imprópria no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá.

Em Cabedelo, os banhistas devem evitar a praia do Jacaré, que está imprópria em sua totalidade. Na cidade de Lucena, deve ser evitada a praia de Costinha. No Litoral Sul, em Pitimbú, a praia do Maceió está imprópria no trecho que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura do riacho Engenho Velho.

Nas outras 47 praias do litoral paraibano, a qualidade da água varia entre muito boa, excelente e satisfatória. A Sudema recomenda, no geral, evitar trechos de praias próximos a desembocaduras de galerias pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte:G1