Fale Conosco

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, liberou, a partir desta segunda-feira (28), as aulas presenciais do ensino privado. O decreto, publicada no Semanário Oficial do Município, traz várias orientações para as unidades que resolverem reabrir. As instituições precisam estabelecer um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da epidemia do novo Coronavírus (Covid-19) e devem adotar o modelo híbrido de ensino, de forma que o aluno possa optar por realizar atividades e/ou aulas remotas ou presenciais.

Também é obrigatório, de acordo com o decreto do prefeito, que as instituições adotem o uso de máscaras por todos os funcionários e alunos, e que seja mantido o distanciamento mínimo entre as pessoas. Somente poderão participar de atividades e/ou aulas presenciais, os alunos menores de idade que tiverem anuência formal de seus pais ou responsáveis.

“As instituições privadas de ensino superior deverão garantir e estabelecer as diretrizes para o pleno acesso às aulas, através de plataforma online de ensino, bem como outras formas e modalidades de ensino não presencial, aos alunos que optarem realizar as aulas remotamente”, diz trecho do decreto.

De acordo com o 8º Mapa de Avaliação, dentro do Plano Novo Normal Paraíba, Cabedelo esta classificada com bandeira amarela, ou seja, com nível de mobilidade reduzida.