• A nova fase do PMDB, a punição a Veneziano e o saldo do retrocesso político

    A nova fase do PMDB, a punição a Veneziano e o saldo do retrocesso político

    Tudo que foi de Mídia estampou com letras garrafais a punição anunciada pelo PMDB nacional, através do presidente nacional Romero Jucá, afetando deputados federais, entre eles Veneziano Vital.

     É fato e tem abrigo regimental para isso. Trata-se de desobediência a uma decisão partidária.

     OUTROS VALORES E MAIORES

     O PMDB de hoje ao adotar tamanha postura rompe definitivamente com sua história de resistência democrática e de partido da vanguarda política, abrigando muita gente de lutas pela redemocratização.

     Como pode o PMDB de Ulisses, Humberto Lucena, Cid Sampaio, Pedro Simon, Antônio Mariz, Ronaldo Cunha Lima, José Maranhão, Pedro Gondim - nomes de dignidade política estarem hoje sendo atropelados por uma geração de líderes comprovadamente envolvidos em escândalos de desvios de recursos?

    VENÉ ATROPELADO POR GANG

     O PMDB que pune Veneziano Vital é o que resta nacionalmente de um partido apodrecido onde a maioria dos membros da Cúpula, entre eles o presidente da República e da legenda, ambos, estão sendo denunciados por corrupção.

     Este PMDB atolado em desvios cumpre seu papel cartorial mas oferece a Veneziano o Salvo Conduto porque, diante de uma corja, ele fez a escolha difícil, mas fundamental de ficar com a Ética e a sociedade que lhe elege.

     Vené até pode sentir falta do dinheiro sujo para futura campanha, mas está com sua Carta de Alforria para construir seu futuro em nome da liberdade.

     EFEITOS NA PARAÍBA

     Sem dúvidas não há como inserir José Maranhão na lista macabra dos corruptos do PMDB, ao contrário, ele é dos que salvam, mesmo assim sua convivência com Temer ainda vai lhe render problemas, sobretudo porque ele é pré-candidato ao Governo é o fardo de Temer vai lhe atrapalhar.

     Por fim, depois de tudo é mais na frente, se consolidará a saída de Vené do PMDB porque ninguém de mantém onde é maltratado.

     Tenho dito.

     

    Fonte: Blog do Walter Santos

    12 de August de 2017
    Postado às 10hrs, por Dércio | 0 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (0)

formulário de comentario : : : : captcha