Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou nesta segunda-feira (26) a expansão do horário de funcionamento do comércio e dos shoppings da cidade. Sem restrição, o comércio volta a funcionar das 8h às 18h, e os shoppings pode funcionar até às 22h. Em um anúncio feito nesta segunda-feira pelas redes sociais de Cartaxo, o prefeito argumentou que a proximidade das festas de final de ano deve reaquecer o setor e anunciou que a mudança passa a valer a partir desta terça-feira (27).

O Plano Estratégico de Flexibilização também autorizou a reabertura dos cinemas e áreas de lazer dos shoppings seguindo protocolos de segurança e capacidade máxima de 50%.

“O cenário continua desafiador, mas com planejamento e segurança nós temos conseguido superar cada etapa e todas as metas que estabelecemos conseguimos cumprir. E agora, em diálogo com o setor produtivo, estamos trazendo mais boas notícias. Dentro do Plano de Flexibilização estamos anunciando a retomada do comércio da Capital ao horário normal, assim como também a volta das áreas de lazer de shoppings e cinema, entendendo que neste momento que antecede o Natal, é importante a gente aquecer as vendas, gerar mais empregos efetivos e temporários e mais renda”, afirmou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

As avaliações dos indicadores de João Pessoa são baseadas em dados epidemiológicos e assistenciais, como a taxa de ocupação de leitos de UTI, taxa de óbitos, pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em novos casos. E, segundo o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, estes indicadores estão controlados na cidade.

“De julho para cá, nós temos avançado com o plano de flexibilização sem fazer nenhum retrocesso e nossos indicadores dão segurança para mantermos nosso planejamento e darmos mais este passo”, explicou.