Fale Conosco

GREVE

A informação ainda não é oficial, mas os professores da UEPB mais afoitos já anunciam greve por tempo indeterminado. Os docentes irão de reunir na próxima segunda-feira para fazer a deliberação oficial.

PRISÃO

Ex-deputado Fabiano Lucena é condenado a quatro anos de reclusão por corrupção eleitoral. A sentença foi proferida pelo juiz Eslu Eloy Filho, da 77ª Zona Eleitoral, e publicada no diário eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral desta sexta-feira (2). Ele é acusado de compra de votos nas eleições de 2004 e 2006.

DEFESA

Advogados de defesa do ex-deputado destacaram que a sentença será cumprida em liberdade, já que textualmente a decisão publicada diz: “Demorados, face ao acúmulo de serviço. Recurso em liberdade”, conforme consta no diário da Justiça eletrônico.

DECISÃO

A 4a Vara da Fazenda Pública da Capital acatou a ação do Ministério Público da Paraíba e condenou o ex-gestor do Mercado de Mangabeira, Pedro Coutinho, a devolver R$ 30 mil aos cofres públicos e a pagar multa de R$ 60 mil.

INELEGIBILIDADE

Agora Pedro entrou na lista dos inelegíveis para as próximas eleições, tendo em vista que Justiça decidiu também suspender os direitos políticos dele por oito anos.