Fale Conosco

O deputado federal André Amaral (PROS-PB) participou, neste sábado (17), do I Fórum de Políticas Públicas para Juventude. O evento aconteceu no Ginásio José de Natércio, no município de Paulista, Sertão paraibano, e foi voltado para os jovens da cidade e região.

Em um momento de debates, André ressaltou a importância da abertura de diálogo com os jovens. “Esse novo momento da política cobra dos que têm mandato, dos agentes públicos, essa interlocução, até para que a gente possa ouvir, de verdade, e representar. Eu que sou parlamentar, e parlamentar vem da palavra falar, preciso, muito mais que falar, ouvir, senão não consigo chegar na tribuna da Câmara e expressar os anseios dos jovens do meu Estado”, disse o deputado.

Ressaltando que essa é uma causa que abraça desde o movimento estudantil, o parlamentar ainda frisou a relevância de se debater as Políticas Públicas para os Jovens (PPJ). “Essa sempre foi minha bandeira de militância, desde quando não era deputado, ainda no movimento estudantil. E vejo como um momento importante pra se discutir a PPJ e o que a juventude espera, porque, muitas vezes, vem a política transversal do Governo Federal para o município e nem sempre se encaixa na realidade que vive aqueles jovens”, destacou André.

O estudante universitário, Arlinob de Farias, destacou a importância de poder dialogar com um parlamentar que representa os anseios do público jovem. “Abrir o debate sobre políticas públicas para os jovens é de grande importância para que possamos expressar as nossas necessidades. Por isso, nada melhor que a presença de um parlamentar que esteja disposto a nos ouvir e lutar por nossas causas, como é o caso do deputado André Amaral, que interpretou muito bem a nossa mensagem e nos deu respostas práticas e contundentes dos caminhos que podemos trilhar”, disse o estudante.

Evento foi promovido pelo movimento estudantil com apoio das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Esporte; da Ordem Demolay; e do Rotaract Clube.