Notícias

Nilda diz que PMDB comemora 47 anos de lutas e grandes conquistas para a democracia

 “Me orgulho de ser peemedebista! Meu partido (o PMDB), e também dos meus filhos senador Vital do Rêgo Filho e Veneziano Vital do Rêgo, completou neste domingo (24 de março) 47 anos de luta democrática em todo o Brasil. Nesses 47 anos, o PMDB se destacou e se firmou como principal responsável pela retomada, sustentação e manutenção da democracia brasil eira”, afirmou a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em seus perfis nas mídias sociais.

 Constituindo-se hoje no maior partido político do País, segundo observou a deputada, o PMDB está representado na Vice-Presidência da República, com Michel Temer (SP), na presidência do Senado Federal, com Renan Calheiros (AL), e na presidência da Câmara dos Deputados, com Henrique Eduardo Alves (RN).

 Além disso, o partido representa a maioria no Congresso Nacional, com 85 deputados federais e 20 senadores, e responde por cinco Ministérios do Governo Dilma Rousseff (Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Antônio Andrade, Previdência Social – Garibaldi Alves, Minas e Energia – Edison Lobão, Turismo – Gastão Dias Vieira, e Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República – Moreira Franco), tendo participação efetiva na condução dos projetos e políticas públicas que visam à melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

 “Como bem observa o nosso presidente nacional, senador Valdir Raupp (RO), o PMDB nasceu na luta pela restauração da democracia em nosso País. Por isso, acomoda em seus quadros tantas opiniões diferentes. Esta diversidade tem sido uma das marcas de atuação política do PMDB”, comentou Nilda.

 Ela acrescentou que o PMDB está presente em todas as causas do Brasil, e coloca à disposição da sociedade brasileira, além do trabalho conjunto de toda a legenda em nível nacional, estadual e federal, seis núcleos partidários que têm por finalidade atuar em áreas específicas com vistas ao fortalecimento da defesa de segmentos e causas específicas: o PMDB Mulher (do qual é presidente na Paraíba e vice-presidente no Nordeste), o PMDB Sindical, o PMDB Afro, o PMDB Juventude, o PMDB Socioambiental e o PMDB Tradicionalista.

 PMDB Mulher – O MDB foi pioneiro no acolhimento das ‘alas femininas’ já na década de 1970. Em 1985 foi criado o PMDB Mulher como projeto político do partido, tendo atuação localizada. A primeira presidente foi a deputada estadual (PMDB-SP) Ruth Escobar.

 “Sensível à causa feminina, o PMDB provocou o ressurgimento do PMDB Mulher em 2002. Hoje, sob o comando da colega deputada federal Fátima Pelaes (AP), o PMDB Mulher está presente e se fortalece cada vez mais em todo o País, especialmente no meu Estado (a Paraíba), onde um número cada vez maior de mulheres vem se unindo e se engajando no processo que visa uma participação mais efetiva da mulher na vida política e administrativa do Brasil, dos seus Estados e dos seus Municípios”,