Notícias

Nilda Gondin é homenageada com toféu Heitor Falcão pelos serviços prestados à Paraíba como deputada Federal

A Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB) recebeu na noite desta sexta-feira (13) o Troféu Heitor Falcão, pelos relevantes serviços prestados à Paraíba, na condição de parlamentar representante do Estado. A entrega da homenagem ocorreu no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, numa solenidade que contou com a participação de diversas personalidades, de várias áreas.

Nilda Gondim estava acompanhada dos filhos o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB); a médica pediatra Rachel Gondim e o pré-candidato a governador pelo PMDB nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo; além de duas de suas netas, Pâmela e Sara Vital; da irmã Rosa Gondim, além de amigos mais próximos, que foram prestigiar a homenagem.

Fico emocionada com o reconhecimento ao nosso trabalho. Temos atuado em Brasília para melhorar a vida dos paraibanos e dos brasileiros em geral e temos alcançado nossas metas, através de proposituras e dos recursos que conseguimos, que são investidos em obras e ações importantes para nosso Estado. É gratificante quando a gente trabalha muito e esse trabalho tem o reconhecimento devido, afirmou Nilda Gondim.

O Troféu – O Troféu Heitor Falcão foi criado pelo jornalista Abelardo Jurema Filho, que tem 37 anos de atuação na imprensa como colunista, jornalista ou apresentador do programa Correio Espetacular, onde divide a cena com a jornalista Linda Carvalho, que foi uma das apresentadoras da solenidade de entrega da 16ª edição do troféu.

Dentre os homenageados, além da deputada Nilda Gondim, estavam representes de varias esferas, autoridades, gente do meio cultural, jornalistas, empresários, músicos, juristas e damas da sociedade. Para a escolha dos homenageados o jornalista Abelardo Jurema elegeu uma comissão de peso para confrontar indicações até chegar aos nomes de consenso que foram destacados e anunciados.

Os critérios foram muitos, mas o principal foi a folha de serviços prestados à comunidade, a retidão da conduta, o respeito e a vocação de servir aos seus semelhantes. Mais uma vez, estamos homenageando empresas e instituições públicas que tenham contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, na busca permanente da cidadania, disse Abelardo.  

Segundo Abelardo, a escolha do nome do jornalista Heitor Falcão para designar o troféu foi uma homenagem a um grande jornalista que, praticamente, implantou e deu dignidade à coluna social na Paraíba. Heitor era mais do que um colunista: era um repórter nato, de faro apurado para captar a notícia. Além do que era um personagem imprescindível às grandes reuniões sociais. Era um homem divertido, bem humorado, que sabia viver e que era leal aos seus amigos.