Fale Conosco

Candidata a suplência do senado na chapa encabeçada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB), a deputada Nilda Gondim, explicou em entrevista na rádio Campina FM, que a decisão de desistir da reeleição na Câmara Federal foi tomada de forma consciente. Ela reafirmou que foi uma honra retirar a candidatura em prol de Veneziano Vital do Rêgo “Eu. cedi o meu lugar com muito orgulho porque sei que Veneziano vai fazer, assim como eu, a diferença na Câmara Federal” reafirmou.

Nilda Gondim explicou que após a desistência de Veneziano ao governo do Estado, responsabilidade que foi dada ao senador a Vital do Rêgo, ela resolveu deixar Veneziano como candidato.

– Nós enfrentamos muitas dificuldades e tivemos que contornar todas elas. Eu era candidata a reeleição como deputada federal, mas decidi mudar os planos para colocar Veneziano como deputado e então meu nome foi lembrado pelos companheiros de partido para a suplência do senado, porque sou mulher e posso me apresentar em todo o Estado dizendo que não fui para a Câmara como objeto decorativo – declarou.

Nas entrelinhas da entrevista, ela sinalizou com a possibilidade de uma candidatura futura Veneziano Vital do Rêgo à prefeitura campinense, ao projetar que ele será novamente “reconhecido por Campina”.

Nilda reafirmou que confia na capacidade do povo paraibano de identificar no Projeto de Governo do PMDB agora sob a responsabilidade de Vital do Rêgo, o melhor caminho para resgatar a Paraíba do estado de atrasoeconômico  e social em que se encontra. Ela lembrou que o seu partido é forte em nível nacional e estadual e disse não ter dúvidas de que a chapa encabeçada pelo PMDB terá todas as condições de vencer as eleições porque apresentará à sociedade os melhores nomes e o melhor programa para resgatar a dignidade e melhorar a vida da população.

A deputada também fez um balanço positivo de seu mandato, e disse que tem trabalhos em vários municípios paraibanos. Como única mulher a integrar a bancada feminina, Nilda disse que estava consciente de ter cumprido o seu papel, tendo se destacado na defesa das mulheres, dos menos favorecidos entre outras bandeiras. Também relatou importantes projetos e teve atuação decisiva em várias comissões da Casa. “Eu mostrei a Paraíba que fiz a diferença. Eu tenho trabalho em sessenta e três municípios. Eu tenho conquistas, desafios e superações e hoje eu deixo para você, meu filho, porque você representa a esperança, a força, o idealismo e que vai substituir a sua mãe pelas graças de Deus na Câmara Federal porque você merece”, destacou.

A deputada disse ainda que não poderia também deixar de reconhecer e de enaltecer porque vivenciou, acompanhou, experimentou e porque estava presente com o outro filho, o senador Vital do Rego, os trabalhos feitos por ele no Congresso Nacional. “Eu não posso deixar de reconhecer esse senador que tem compromisso com a Paraíba e agora vai governá-la, que atendeu as reivindicações de todas as categorias sociais, que mostrou na Comissão de Justiça, na condução da distribuição dos royalties do pré-sal todo o seu compromisso com o governo federal, com a presidente Dilma que nós vamos defender porque ele tem trabalho prestado não só à Paraíba, mas ao Brasil”, destacou.
PBAgora