Fale Conosco

Durante reunião por videoconferência com o defensor público geral da Paraíba, Ricardo Barros, a senadora Nilda Gondim garantiu a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB), por meio de iniciativa da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB). Nilda Gondim lembrou ainda do senador Veneziano Vital do Rêgo, que também se comprometeu a destinar emenda no mesmo valor, totalizando R$ 500 mil de incremento para a instalação do equipamento.

O empreendimento faz parte do programa Mulher Segura e Protegida, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e representa uma inovação em termos de gestão. Cada unidade reúne em um único espaço: Juizado Especial; Núcleo Especializado da Promotoria; Núcleo Especializado da Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; alojamento de passagem; brinquedoteca; apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica.

Além da destinação de emenda, ela se comprometeu a conseguir apoio para a instalação da CMB junto à bancada paraibana no Congresso Nacional. “Esta é uma causa nobre, necessária e urgente”, disse.

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil.