Fale Conosco

A partir da próxima segunda-feira (05) será iniciada na Paraíba a Campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite. O grupo alvo desta ação são as crianças menores de cinco anos de idade. Durante a pandemia das 58 mil crianças, apenas 27 mil foram vacinas contra a influenza em João Pessoa. A campanha será realizada até o dia 30 de outubro.

A campanha tem como objetivo reduzir o risco de que o poliovírus selvagem seja reintroduzido no Brasil, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças. 

Diversas outras vacinas estão sempre disponíveis nos hospitais e postos de saúde dos bairros, segundo informou a chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Isiane Queiroga.

As vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente devem ser realizadas com efetividade para evitar o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. 

Sobre as metas, a da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é de vacinar 95% do grupo alvo de forma indiscriminada. Já a da Multivacinação, a meta é atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com as recomendações.