Notícias

Nesta segunda: Cartaxo dá posse ao novo secretário de Saúde e entrega 156 apartamentos na Chatuba

 
O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta segunda-feira (15), às 8h30, mais 156 unidades habitacionais, desta vez na comunidade da Chatuba, próximo ao bairro São José. Logo após, às 10h30, o prefeito dá posse ao novo secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, no Paço Municipal.

“Estamos cumprindo com o compromisso de trabalhar por quem mais precisa”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “A entrega destes apartamentos demonstra a nossa preocupação em cuidar com carinho do nosso povo, garantindo dignidade, cidadania e qualidade de vida”, complementou.

As unidades habitacionais que são dotadas de água, luz, esgoto e pavimentação, vão beneficiar 156 famílias, cerca de 800 pessoas. A obra no valor de R$ 24,4 milhões faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Jaguaribe, do Governo Federal. Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala banheiro e cozinha.
 
Segundo a secretária de Habitação do Município, Socorro Gadelha, os apartamentos vão proporcionar melhores condições de vida para essas famílias. “O pessoal morava numa área de risco muito grande e agora vai poder ocupar apartamentos com toda a infraestrutura necessária”, afirmou.

Posse – Logo após a entrega das casas, o prefeito Luciano Cartaxo empossa o novo secretário de Saúde. “Aldalberto Fulgêncio tem muita competência e tenho certeza que ele possui o perfil necessário para assumir a Secretaria de Saúde do nosso Município”, destacou o prefeito, reforçando que, “estamos encarando de frente o desafio de oferecer um serviço de saúde de qualidade para a população de João Pessoa e faremos todo o esforço necessário para que isso aconteça”.

Para o novo secretário, a postura adotada a frente da Saúde será a de diálogo constante. “Gostaria de dizer que é um grande prazer voltar para minha terra e receber a confiança do prefeito Luciano Cartaxo para trabalhar pela população. Nossa postura será a de diálogo perene e constante”, destacou.

O novo secretário da Saúde, Adalberto Fulgêncio, é advogado e gestor público no Ministério da Saúde. Foi Coordenador da Funasa na Paraíba e coordenador de Gestão de Pessoas no órgão em Brasília. No Ministério da Saúde foi diretor de Ouvidoria e atualmente é diretor da Auditoria do SUS. É filiado ao Partido dos Trabalhadores.