Notícias

Nada de Estelizabel: Toinho do Sopão diz que é candidato com aval da executiva nacional

Pode chorar. Pode ser divulgada nota de apoio a candidato A, B ou C, mas o PTN terá candidatura própria em João Pessoa. Essa é a única certeza que tem o deputado Toinho do Sopão.

Mesmo depois das declarações do presidente Estadual da legenda mais a nota enviada à imprensa pelos candidatos a vereador  garantindo apoio a pré-candidatura do PSB, Toinho disse que tem o aval da Executiva Nacional do partido e apoio do diretório do PTN em João Pessoa para seguir com sua campanha.

Há quem acredite que ele vai persistir nessa ideia. E se fizer, será bem feito, porque se pensarmos bem, antes do fenômeno de votos “Toinho do Sopão”, que pode ser comparado a Luiza do Canadá, alguém falava em PTN na Paraíba?

Alguém estaria preocupado em ter o PTN na base aliada não fosse o coeficiente eleitoral conseguido através do trabalho árduo de cunho solidário realizado pelo hoje deputado?

Uns questionariam: mas o PTN precisa de espaço no guia, não tem condições financeiras para seguir com uma campanha dessa, não tem estrutura…Mas tinha antes?E mesmo assim, Toinho conseguiu a votação que teve, fazendo panfleto em papel jornal e distribuindo na Lagoa.

Se a legenda tem o desejo de crescer e se afirmar no cenário político paraibano tem mais é que cortejar a prata da casa. Mas se o interesse do partido é conseguir umas migalhas prometidas pelo PSB, e olha que isso é um grande risco, tendo em vista a fama de “mal pagador” dos socialistas, o certo é seguir com os desentendimentos em torno da pré-candidata “Estelinha”.