Fale Conosco

Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, sancionou dois projetos de autoria do Poder Executivo. O primeiro projeto trata do auxílio emergencial municipal para os produtores culturais da cidade. O outro institui o Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI.

Por meio da FUNDAP, a Prefeitura de Patos pagará benefício no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), por um período de três meses, aos profissionais da cultura patoenses. Serão disponibilizadas um total de 80 vagas.

O Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI, sancionado pelo prefeito, institui o Cartão-PAI, de caráter intersetorial, estruturado a partir da integração de políticas nas áreas da saúde, educação e assistência social e visa promover o desenvolvimento integral das crianças da primeira infância, desde a gestação até os 24 meses de vida, englobando os aspectos físicos e psicossociais, levando em consideração a família e o seu contexto de vida.

“Programa importantíssimo. Talvez um dos mais importantes do nosso governo porque trata das futuras gerações, trata do cuidado que temos que ter com a criança na primeira infância. Desde o 3º mês de gestação da mãe, até os seis anos de idade da criança, nós vamos dar atenção toda especial às nossas crianças para garantir respeito, dignidade, amor, e garantir um futuro digno para que possam ser, verdadeiramente, o futuro das nossas gerações, o futuro da cidade de Patos”, explicou Nabor Wanderley.

Com o Programa Atenção à Primeira Infância – PAI, fica criado e regulamentado o CARTÃO-PAI que é concessão de Auxílio Alimentação em dinheiro para famílias atendidas pelo Programa de Assistência da Primeira Infância, aprovado pelo Comitê Estratégico Intersetorial da Primeira Infância e o Comitê Técnico Intersetorial da Primeira Infância.

Terão acesso às famílias em situação de extrema pobreza, que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, com renda média familiar definida de acordo com os critérios do CADÚnico, com dados atualizados há pelo menos um (01) ano.