Fale Conosco

O deputado estadual e prefeito eleito de Patos, Nabor Wanderley, se reuniu na manhã desta terça-feira(01), com donos e representantes de escolas particulares de Patos para debater um plano de retomada das aulas presenciais. A reunião também contou com a presença da secretária de educação do município, Adriana Carneiro e dos vereadores eleitos, Tide Eduardo, Nadigerlane Rodrigues, David Maia e Josmá Oliveira.

“É muito importante essa reunião, eu vejo com muito cuidado e responsabilidade essa preocupação de pais, funcionários e donos de escolas que querem que as aulas presenciais voltem pois geram emprego e renda no município, e a gente tem essa preocupação também”, destacou Nabor.

De acordo com Nabor é preciso que seja elaborado um plano de retomada que não venha a colaborar para o crescimento do número de casos da COVID no município.

“Temos que ter cuidado com o aumento do número de casos da COVID em nosso município, não podemos ser multiplicadores dessa doença. Então a Prefeitura tem essa responsabilidade mas também tem todo interesse de que as coisas voltem ao normal”, disse.

Nabor ressaltou a sua preocupação com o tema e disse que está em contato diário com as autoridades sanitárias do Estado que vão emitir um inquérito sobre a real situação dos casos da COVID em todo o Estado.

“Estamos em contato diário com as autoridades sanitárias do Governo do Estado, o Estado está fazendo um inquérito sanitário sobre os casos da COVID no Estado, sobre toda essa situação e até o dia 25 de dezembro o Governo vai ter todo um diagnóstico da real situação do Estado para a partir daí possamos tomar as atitudes necessárias com relação a volta das aulas presenciais”, finalizou Nabor.