Fale Conosco

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), por meio de seus órgãos operativos, concluiu o policiamento no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Segundo o órgão, o domingo (17) foi tranquilo e não houve registro de nenhuma ocorrência na Paraíba. No total, a operação conta com 2.100 policiais militares, 340 viaturas, drones e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds.  

Todas as provas foram entregues nos mais de 500 locais de aplicação do exame, sob escolta policial até às 11h da manhã do domingo. A segurança externa desses locais contou com a presença de policiais militares, a pé e também em viaturas. O retorno do caderno de respostas dos candidatos também está sendo escoltado.

Para evitar furtos aos veículos dos candidatos e qualquer barulho que atrapalhasse a concentração durante o período das provas, as rondas nas ruas próximas aos locais de aplicação de exames foram intensificadas, inclusive com uso de drones. As abordagens preventivas também foram reforçadas.

A operação começou na sexta-feira (15), com a escolta das provas para as cidades, e só termina no dia 25, quando será concluída a escolta de retorno dos cadernos de respostas do 2º dia de exame. O trabalho é coordenado por três Centros de Comando e Controle, em João Pessoa, Campina Grande e Patos, com profissionais de todos os órgãos envolvidos no Enem 2020.

O segundo dia de prova do Enem 2020 que acontece no próximo domingo (24).