Fale Conosco

Nesta quarta-feira (6), ao som de frevo, samba, axé e pop, cerca de 300 mil foliões devem percorrer a Avenida Epitácio Pessoa no desfile das Muriçocas do Miramar. O bloco é apoiado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope) e terá transmissão ao vivo no Band Folia, em parceria firmada pelo prefeito Luciano Cartaxo com a rede de TV. O 27º ano do bloco homenageia a Banda 5 de Agosto, que tocará em cima de um dos dez trios, por todo o corredor da folia.
 
O bloco terá nove palcos e mais de 20 atrações. São elas: Elba Ramalho, Mestre Fuba, Pura Raiz e Mirandinha, Mayara e Carol, Diana Miranda, Renata Arruda, Megaxé A2, Ramon Schnayder, Gracinha Telles e Gustavo Travassos, Eloisa Olinto, Natalie de Lima, Marianne Gipsy, Maestro Chiquito e Orquestra Metalúrgica Felipéia, PBPob com Banda 5 de Agosto, Nação Maracahyba, e mais três orquestras de frevo.
 
A concentração na Praça das Muriçocas, em Miramar, começa às 19h. Em seguida, o bloco passa pelas avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa, e termina no Busto de Tamandaré, em Tambaú.
 
Homenagem – A Banda 5 de Agosto é homenageada pelo bloco neste ano. A arte da camiseta, feita pelo artista Yon Pontes também foi inspirada na homenageada e está sendo vendida na Praça das Muriçocas, no Miramar, ao preço de R$ 20.
 
Com 48 anos de história, a banda 5 de Agosto nasceu em maio de 1964 e funcionou extra-oficialmente até 20 de outubro, quando o então prefeito, Domingos Mendonça Neto, sancionou a Lei nº. 620, institucionalizando a banda de música da cidade de João Pessoa com o nome ‘5 de Agosto’, em homenagem à fundação da Capital paraibana.
 
A banda é composta por 54 músicos, regida pelo maestro e fundador Adelson Machado. O regente adjunto é o maestro Rogério Borges, mestre em Educação Musical pela Campbellsville University, na Inglaterra.
 
Apoio – A PMJP está disponibilizando R$ 2,1 milhões para o ‘Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos’, que inclui o Folia de Rua e o Carnaval Tradição. Neste ano, foram criados seis polos carnavalescos nos bairros da cidade, em que cada um será animado por duas bandas locais, além de dois grupos de cultura local. Eles funcionarão de 10 a 12 de fevereiro.
 
Por meio de parceria com a Rede Bandeirantes de Televisão, o Carnaval de João Pessoa tem flashes na programação nacional do canal. Com o acordo feito pelo prefeito Luciano Cartaxo, a cidade será divulgada até no exterior, por meio da Band Internacional. As festividades também serão televisionadas pelo canal pago Band News.
 
Confira no link, os vídeos da transmissão do ‘Carnaval 2013- João Pessoa de Todos os Ritmos’, já produzidos pela Rede Bandeirantes de Televisão. O Band Folia – João Pessoa está sendo apresentado pela jornalista Nadja Hadad e tem matérias da repórter Lizi Benites.