Fale Conosco

Representantes dos municípios de Santa Rita, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cruz do Espírito Santo, Lucena e Pitimbu, que compõem o Consórcio Metropolitano estiveram reunidos na terça-feira (23), para executar um plano de ação de enfrentamento à pandemia, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na região e em todo o Estado.

No encontro, foi definida a realização de uma testagem coletiva já no próximo sábado (27), nas cidades citadas. No Dia D de testagem, serão realizadas barreiras educativas nos acessos à zona urbana dos municípios. Também haverá a distribuição de máscaras para a população, além de sanitização de ambientes e ações educativas.

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita, propôs a instalação de dois centros de atendimento com leitos para dar suporte e assistência aos pacientes, antes do encaminhamento para o centro especializado de tratamento da doença. “Ações conjuntas que impactem diretamente na vida da população, esse é nosso objetivo. Contamos com a colaboração de todos para que a gente consiga controlar a pandemia. Com diálogo, todos os cuidados e união, sairemos de uma vez por todas desse cenário e viveremos dias melhores”, afirmou o gestor santa-ritense.