Fale Conosco

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nesta quarta-feira (27), procedimento preparatório para averiguar a situação da criança que aparece em um vídeo dirigindo um veículo no município de Mamanguape (a 50 quilômetros de João Pessoa). O vídeo publicado em vários grupos de WhatsApp narra a possível prática de ato infracional por menor de 18 anos e crime de trânsito por parte dos responsáveis pela criança.

A Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente já requereu junto à delegacia cópia do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) instaurado contra os responsáveis da criança.

O vídeo e a notícia oficiosa de que um dos menores de 18 anos que aparecem no vídeo é filho da vice-prefeita de Mamanguape, Baby Helenita, aportaram na promotoria na manhã desta quarta-feira. O MPPB já está adotando as providências cabíveis, à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Pelas redes sociais, a vice prefeita se pronunciou sobre o caso, admitiu que era mesmo o filho dela, um menor de 11 anos, e pediu desculpas.

LEIA

“Nota de Desculpas a Sociedade e a Polícia Militar

Em decorrer dos últimos acontecimentos, que foram expostos em redes sociais, venho aqui divulgar que não concordo com a atitude que for exercida pelo meu filho, não é os meus ensinamentos enquanto mãe, não foi isso que ensinei a meus filhos, e tomarei as devidas providencias em relação o que ele fez.

Criança cega à gente e tem uma mentalidade muito fértil, e toma decisão sem nos consultar infelizmente.

Eu estava trabalhando em prol da minha cidade enquanto tudo isso aconteceu.

Nossa família tem total respeito pela Policia Militar, e eu sei como é importante o seu trabalho para a segurança da população, que são incansáveis na sua luta diária. Meus pedidos de desculpas, a sociedade, a todos os policiais militares. Saibam do nosso respeito para com todos.”