Fale Conosco

O Ministério Público Federal está com inquérito civil aberto para apurar supostas irregularidades praticadas pelo município de Triunfo, no Sertão paraibano. A prefeitura da cidade teria comprado combustível para o transporte escolar durante o período da quarentena em razão da pandemia do coronavírus, época em que as aulas presenciais estão suspensas.

O órgão também investiga possíveis irregularidades relacionadas à compra de tendas para barreiras de fiscalização no âmbito do Programa de Enfrentamento da Pandemia do Covid-19.

Nesta terça-feira (04), o MPF publicou em seu diário eletrônico uma portaria convertendo um procedimento preparatório em inquérito civil para apurar os casos citados.

“Com base nas razões e fundamentos expressos na presente portaria, para a regular e formal coleta de elementos destinados a auxiliar a formação de convicção ministerial acerca dos fatos, autuando-a e procedendo ao registro da presente instauração na capa dos autos e no sistema informatizado de cadastro (Único) desta Procuradoria da República” diz um trecho da publicação.