Fale Conosco

Desde às 8h30 desta segunda-feira (25), os motoristas de transporte de coletivo de João Pessoa estão reunidos no Parque Sólon de Lucena, para uma paralisação dos ônibus na Capital. O protesto objetiva juntar a categoria para lutar contra o reajuste das passagens de ônibus, que vem sendo debatido pela Semob a pedido dos empresários, como também contra as demissões que vêm ocorrendo no setor em plena pandemia covid-19.

“Queremos chamar a a atenção para nossa situação, que está precária, tanto a do motorista, como a do cobrador. Também para a passagem de ônibus já que não concordamos o que estão fazendo contra o trabalhador e o pai de família”, lamenta Claudemir Bezerra, presidente da Junta Governativa do Sindicato dos Motoristas da Paraíba. Ele destaca a jornada dupla de trabalho dos motoristas e as “duas pegadas” que existem na categoria, além da redução no valor dos tickets-alimentação.

“A maneira que estão trabalhando está incorreta. Não temos as medidas de segurança junto às empresas”, criticou Claudemir sobre o fato de os motoristas ainda precisarem ‘passar o troco’ para os usuários. “Diria que é de 90% do risco de pegar essa doença, porque as empresas não estão fazendo o que é correto”, frisou.