Fale Conosco

A Covid-19 causa a morte de mais um gestor paraibano. O prefeito de Pitimbu, Jorge Luiz, mais conhecido como Jorge do Povão, faleceu na noite desta quarta-feira (31) em decorrência da doença. Ele tinha apenas 43 anos de idade.

O político estava internado desde o último domingo (28), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena, após os sintomas causados pela infecção do novo coronavírus se agravarem.

Uma nota da Prefeitura de Pitimbu divulgada na terça-feira (30) informou que o gestor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro clínico estável e reagindo positivamente ao tratamento. Infelizmente, na noite desta quarta, Jorge não resistiu as complicações da doença.

Doze dias antes de ser levado ao hospital da Capital, o prefeito testou positivo para a Covid-19 e tentava se recuperar em sua residência, onde ficou em isolamento, cumprindo suas obrigações de forma remota.

Eleito em 15 de novembro de 2020 com 54,59% dos votos, Jorge do Povão estava em seu primeiro mandato, tendo sido vice-prefeito de Pitimbu por quatro anos na gestão de Leonardo Barbalho. O seu sepultamento será no cemitério do município.

A Prefeitura Municipal de Pitimbu decretará luto oficial pelo falecimento do jovem gestor. “Pitimbu está de luto, estamos todos extremamente impactados com essa notícia. Perdemos um amigo do povo, perdi um irmão”, disse o chefe de gabinete, Thiago Albertim.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiu nota lamentando a morte do prefeito de Pitimbu. “Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de mais um prefeito paraibano. Os gestores municipais estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus e isso vem tirando a vida de muitos”, declarou o presidente da Famup, George Coelho.