Fale Conosco

Morreu, nesta quarta-feira (10), vítima de complicações após um AVC hemorrágico, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Ele havia sido internado desde a semana passada no Hospital Memorial São Francisco. O quadro se agravou nesta quarta-feira e no final da tarde ele teve um sangramento nasal. No fim da noite a confirmação: o ex-prefeito havia morrido.

José Luciano Agra de Oliveira nasceu em Campina Grande no dia 25 de novembro de 1952. Ele era formado em arquitetura pela UFPE com mestrado em engenharia urbana na UFPB. Dentre os cargos que ocupou destacam-se os de diretor técnico da Companhia de Pró-Desenvolvimento de Campina Grande, de secretário executivo da Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro e de coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA/PB, além de ter atuado como arquiteto nas prefeituras de João Pessoa e Campina Grande e no governo do estado da Paraíba.

Foi  secretário municipal de planejamento durante o primeiro mandato de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa.

Em 2008, ainda filiado ao PSB, concorreu em uma “chapa pura” como candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (então candidato à reeleição) nas eleições municipais

Com a renúncia de Coutinho à prefeitura de João Pessoa para a disputa de sua campanha ao governo da Paraíba nas eleições de 2010, Agra foi empossado como prefeito da capital paraibana em 31 de março de 2010.

Este ano foi candidato a suplente de senador na chapa de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Wilson Santiago (PTB).

BG