Fale Conosco

Desde a noite da quarta-feira (27), moradores da comunidade Terra Prometida, localizado no bairro Gervásio Maia, acamparam na frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em protesto pela falta do pagamento do auxílio moradia.

Segundo informações, as famílias moravam em barracos na área quando, no ano passado, perderam tudo em decorrência das fortes chuvas que alagaram o local. Elas foram relocadas à Escola Municipal Raimundo Nonato e, um tempo depois, passaram a receber pela prefeitura o auxílio aluguel no valor de R$ 350, porém neste mês de janeiro o valor não foi pago. 

Em nota, a assessoria da PMJP informou que os pagamentos do auxílio moradia, referente ao mês de janeiro, foram iniciados na última sexta-feira (22) e seguem até esta sexta-feira (29).

No total, 1,3 mil famílias estão inseridas no programa, que paga R$ 350 para que elas possam ter moradia até a entrega das unidades habitacionais.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a partir de fevereiro os pagamentos já estarão normalizados, uma vez que estará aprovado o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) do atual exercício, pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).