Fale Conosco

Aqui e ali alguém comentava que o senador Vital do Rego iria utilizar a força de ser o presidente da CPI do Cacheira para trazer de volta ao arco de alianças de seu grupo o Partido dos Trabalhadores.

Quem lia as ilações em colunas formadoras de opinião Brasil afora logo imaginava Vitalzinho trocando a cabeça de um figurão do PT, até mesmo Dilma e Lula, pelo pleito tupiniquim, como se uma CPI pudesse ser moeda de troca e o apoio do PT de Campina salvasse ou condenasse a República.

Mas, eis que o PT de Campina aprofunda cada vez mais sua simbiose com o Grupo Ribeiro e todos nós fomos pegos de surpresa com a notícia de que o ministro Aguinaldo Ribeiro movimentou as pedras do tabuleiro de xadrez sozinho ao fazer em sua alçada o que se atribuía hipoteticamente a Vitalzinho na sua.

A isso se dá o nome de balcão de negócios e o ministro Aguinaldo Ribeiro desceu ao varejo, mesmo tendo prometido ser o ministro do Brasil e trabalhar no atacado. Cá pr nós, ressucitar Maluf, o maior corrupto do Brasil, foi uma jogada de altíssimo risco e trará consequências.negativas à campanha da irmã,agora vinculada ao que de pior existe na política brasileira, que na verdade sempre estave e só estava cmuflada.

É possível sim que a Executiva Nacional do PT engate uma ré e tire de Daniella a aliança necessária à sobrevivência de sua candidatura, mas sou daqueles que gosta do embate e acho que cada um já tem suas armas e que vença quem for melhor no campo das ideias e represente o melhor modelo de gestão pra Campina.

Sinceramente, não acho bacana que Vitalzinho e Aguinaldo travem uma batalha para saber que tem e quem não tem escrúpulo.

Mas, se o senador tem sido ético e se mantido equidistante das questiúnculas paroquiais, o mesmo não pode se dizer do ministro, definitivamente usando o Ministério das Cidades a serviço dos interesses pessoais.

E isso, tenha certeza, lhe trará mais uma vez aos holofotes negativos da mídia nacional.

Em tempo: dizem por aí que Aguinaldo tem coragem de pisar no pescoço da própria mãe, retirando sua candidatura em Pilar, para arriscar tudo em Campina, onde a irmã poderá até perder, mas o credencia para a disputa de uma vaga de senador.