Fale Conosco

Qualquer semelhança entre os poderes executivo Federal e Estadual da Paraíba é mera coincidência. Tanto Dilma quanto o atual governador se encaminham para o final do segundo mês de gestão botando os pés pelas mãos.

A presidente está sentindo na pele a revolta nacional depois que anunciou as novas regras para execução do programa “Minha casa, minha vida” em 2011. Dilma estabeleceu que o programa só beneficiará a venda de imóveis em ruas pavimentadas e saneadas.

Acho que ela não fez nenhum estudo prévio sobre as condições de saneamento básico dos estados para saber que na Paraíba, por exemplo, apenas 20% dos imóveis que estão a venda se enquadram nas novas condições do programa.

E os populares que compraram imóveis na planta em ruas de terra e estavam esperando a conclusão da obra para assinar o contrato, como ficam? As vendas já começaram a cair, a Caixa já começou a barrar os financiamentos e Dilma começou a destruir os alicerces do governo Lula.

Prefeitos e Governador preocupados

Já ouvi alguns prefeitos querendo se reunir para protestar em Brasília, vi as declarações de repúdio do governador Ricardo Coutinho e a inquietação dos gestores vai além da simples preocupação com o mercado imobiliário.

Ricardo e Cia sabem que vão enfrentar um problemão com essas medidas, terão que providenciar pavimentação e saneamento para a população, e a gente sabe que esse é um dos setores que mais enfrenta desvio de verbas. Bastas olharmos para a lista de ruas que nos cadastros das prefeituras constam como “CALÇADAS”. Quero saber como os gestores vão resolver isso.