Fale Conosco

O que vou dizer aqui agora o prefeito Luciano Cartaxo já sabe e o secretário de Saúde do município, Adalberto Fulgêncio, sofre na pele desde que assumiu. A maioria dos cargos de confiança no âmbito da Saúde está sob o controle direto da ex-secretária Roseana Meira ou do ex-prefeito Ricardo Coutinho.

Desse jeito Fulgêncio determina que a política de saúde vá para um lado e a estrutura da secretaria vai para o outro, atrapalhando o esforço do secretário e da gestão do prefeito Luciano.

Cargos graúdos no entorno de Fulgêncio estão sob influência das duas fontes que citei, o comando da maioria dos distritos sanitários também.

Sem o controle efetivo da equipe a gestão do secretário de Saúde do municípios tem feito milagres, adotado políticas corretas e melhorado de fato o serviço prestado à população, mas se não tivesse caminhando em campo minado certas falhas na gestão nem existiriam.

Vou citar aqui um episódio para ilustrar que Cartaxo e Fulgêncio não sabem o que se passa nas suas barbas. Em novembro um grupo de graduados da secretaria de Saúde viajou à Gramado em pleno meio da semana com tudo pago pela ex-secretária Roseana Meira.

Sei de material que faltou nos PSFS e UPA por pura maldade de um remanescente ricardista. Há relatos e mais relatos sobre o boicote para desgastar a gestão, são os chamados “cavalos de tróia” deixados por Roseana e RC. O que estão esperando para faze a assepsia? 

Desse jeito não há quem consiga otimizar a Saúde e acho mais do que justo que o prefeito Cartaxo exonere esses remanescentes da gestão passada, principalmente pelo boicote a excelente admnistração do secretário Adalberto Fulgêncio.