Fale Conosco

Em um dia considerável memorável para o PMDB da Paraíba, o vice presidente da República e presidente nacional do PMDB Michel Temer, abriu oficialmente, a campanha de Vital do Rêgo, Roberto Paulino e José Maranhão, candidatos do partido ao governo, vice-governadoria e senatoria, respectivamente, pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT). Na ocasião, ele também deu a largada da campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no território paraibano.

Michel Temer chegou na sede do PMDB na avenida Rui Barbosa em João Pessoa, acompanhado de Vital do Rêgo, do candidato a vice governador Roberto Paulino, do candidato a Senador José Maranhão, e de vários peemedebistas.

Em seu primeiro ato na Paraíba, o presidente nacional do PMDB e vice presidente da República, concedeu entrevista coletiva onde reafirmou o apoio da presidente Dilma a campanha de Vital, Zé Maranhão e de todos os candidatos a deputado da coligação Renovação de Verdade. Ele revelou que resolveu começar a campanha da reeleição d Dilma pela Paraíba, para dá sorte a presidente, visto que tem certeza absoluta da vitória de Vital do Rêgo.      

Bem humorado, Michel Temer disse que ficou impressionado com o entusiasmo dos peemedebistas e a forma como acolheram positivamente candidatura de Vital. Michel Temer revelou que questão de começar a campanha de Dilma pela Paraíba, devido a importância do Estado para a Federação, e da força do PMDB e de Vital do Rêgo.

“Eu vim dá a minha contribuição modestíssima a campanha de Vital, e mostrar do PMDB nacional, e sobre mais, mostrar o apoio do governo federal a campanha que será vitoriosa de Vital, de Roberto Paulino, de José Maranhão e de nossos candidatos a deputado” afirmou o vice presidente.

Michel Temer garantiu que o desejo do PMDB Nacional é eleger uma grande bancada federal e o maior número de governadores. “Em todas as listas que nós fazemos em Brasília, nós incluímos a Paraíba, e eu tenho certeza que Vital será eleito” garantiu.

Cercado por candidatos peemedebistas, Michel Temer disse que acreditava que o PT e o PMDB estarão juntos na Paraíba nos próximos dias. Prova disso foi a presença de petistas, incluindo um candidato a deputado federal e alguns militantes da legenda que acompanharam a visita do vice- presidente. “Eu até lamento esses acontecimentos, mas sei que o PT nacional já decidiu que o Partido dos Trabalhadores é aliado do PMDB na Paraíba. Eu tenho certeza que aos poucos os companheiros do PT da Paraíba vão entender isso” apostou. 

Ele refirmou que o PT e o PMDB estão unidos em nível nacional em uma parceria que tem produzido bons frutos para o Brasil, e essa aliança também se repetirá no plano estadual. Para ele, os ajustes na aliança serão feitas ao longo da campanha, visto que a aliança em nível nacional é muito sólida e deu certo.

Michel Temer também garantiu que a presidente Dilma não recebeu bem a aliança entre o PT e o PSB, visto que o natural segundo ele, é a aliança entre o PT e o PMDB referendado em plano nacional pelas principais lideranças das duas legendas.

Nesse sentido, prometeu que no próximo ano vai trabalhar para reestabelecer a verticalização das alianças, o que dará solidez e consistência aos partidos políticos do país. “A minha presença aqui representa a presença do governo da Presidente Dilma”, disse

Ao se referir a Vital, esse fez questão de destacar o desempenho do senador peemedebista em Brasília, tendo ocupado as mais importantes comissões da Casa, a exemplo da Comissão Mista do Orçamento (CMO), a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) bem como, relatado grandes projetos de interesse da nação. “Se ele fez muito como senador, fará ainda mais como governador” acredita o vice-presidente.

Candidato a governador, Vital do Rêgo, afirmou em seu discurso, que a vinda de Michel Temer para dá o ponta pé inicial da campanha de Dilma, significou a presença de um amigo e companheiro comprometido com os maiores ideais do país, e, particularmente do povo paraibano. Vital mostrou que o governo da presidente Dilma e que tem Michel Temer como vice, já fez muito pela Paraíba em todas as áreas. Ele citou os inúmeros programas do governo federal e ações que estão em plena execução a exemplo da transposição das águas do Rio São Francisco.

“O presidente Michel Temer é um aliado de todas as horas. Antes de vice presidente da República e antes de presidente nacional do PMDB, ele é um amigo da Paraíba. Um amigo do senador José Maranhão, do vice governador Roberto Paulino e dos nossos deputados federais e estaduais” afirmou.

Vital enfatizou ainda que por ser amigo da Paraíba, Michel Temer carrega a marca do governo federal e a marca da presidente Dilma e todo um projeto de desenvolvimento do Brasil e da Paraíba. O candidato do PMDB, disse de forma enfática que representa um governo que deu certo e que ainda tem muito a fazer pelo pais e pelo Estado da Paraíba.

“Ao longo de mais de uma década, esse governo do PT e do PMDB vem revolucionando o pais e transformado a face social e econômica de nosso Estado. Os resultados estão prontos para serem mostrado. E eu serei, ao lado do vice governador Roberto Paulino e do senador José Maranhão, os artífices dessa mudança. A chapa Dilma/Vital, está casada em todo o território paraibano” garantiu.

Em um discurso entusiasmado, Vital enfatizou ainda que a presença de Michel Temer na Paraíba, representou toda a força do PMDB, o maior partido do Brasil que não poderia deixar de ser protagonista das grandes lutas socais e das transformações que país experimentou nos últimos anos.

Além de Vital, Roberto Paulinho e Zé Maranhão, participaram da visita de Michel Temer, os deputados federais Nilda Gondim, Manoel Junior, Hugo Mota; os deputados estaduais Gervásio Maia, Raniery Paulinho, o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, prefeitos, vice prefeitos vereadores e diversas lideranças políticas de toda à Paraíba.