Fale Conosco

Apesar do Governo Estadual não ter apoiado, o São João de Campina Grande será aberto hoje a noite, e a festa se estenderá até o dia três de julho.

Após a declaração do Secretário de Cultura, Chico Cesar, dizendo que o Estado não tem dinheiro para financiar a festa, o Prefeito de Campina Grande arregaçou as mangas e buscou apoio com deputados e senadores, e aí está o resultado, o Maior São João do Mundo será realizado e terá a duração de trinta e um dias.

A primeira atração da noite de abertura será o cantor Jairo Madruga que vai entoar o “hino” da festa, “Olha pro céu”. Ainda na abertura, Veneziano fará o pronunciamento e, oficialmente, paraibanos e turistas poderão curtir a festa.

Parabenizo a superação de Campina Grande e faço um alerta ao Governo Estadual, no dia em que o Prefeito da Capital e o Secretário de Turismo se reuniram com o Ministro da pasta para falar sobre os avanços do turismo na Paraíba, parece piada, mas o Estado quer mais turistas e não apóia a festa popular que mais atrai pessoas do Brasil e de outras partes do mundo.

Não sei se é falta de planejamento ou burrice mesmo, mas falar sobre turismo no mês de junho e não apoiar o São João de Campina é lamentável.